• Procuradoria do Município do Rio abre consulta para gestão de serviços nas suas instalações
Publicado em 19/05/2023 - 06:25  |  Atualizado em 19/05/2023 - 06:29
Parceria pretende otimizar gerenciamento e manutenção de imóveis; Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) também prevê fornecimento de equipamentos - Foto/divulgação

A Procuradoria do Município do Rio (PGM) anunciou no Diário Oficial desta sexta-feira (19/5) a abertura de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para atrair possíveis interessados em firmar uma parceria com a Instituição.

O PMI é uma consulta ao mercado para verificar possível aprimoramento dos instrumentos de gestão dos serviços prestados nas instalações do órgão, entre elas o edifício sede da PGM, localizado no Centro do Rio.

– Estamos buscando junto ao mercado soluções para otimizar a prestação de serviços na Procuradoria. Hoje temos diversos contratos firmados com empresas distintas, com pontos focais e prazos de vigência diferenciados. Com essa consulta ao mercado, vamos avaliar a viabilidade de otimização de gerenciamento dos contratos públicos. – explica o Procurador-Geral do Município do Rio, Daniel Bucar.

A consulta prevê a entrega de estudos para gestão de serviços de manutenção, mão de obra, reforma, refrigeração, limpeza, entre outros. O fornecimento de equipamentos e materiais também está previsto.

Para participar, as empresas devem enviar requerimento de autorização para pmi.pgmrj@gmail.com, no prazo de 30 dias a contar da data de publicação do aviso do Procedimento de Manifestação de Interesse no Diário Oficial.

Além do envio da documentação necessária, o requerimento deverá conter, por exemplo, o plano de trabalho e metodologia de execução das atividades, além do orçamento preliminar para a realização do projeto. O investimento previsto para a realização do estudo pode chegar a R$1,5 milhão.

– É uma oportunidade para que as empresas possam firmar com a Procuradoria do Município do Rio um contrato, uma parceria, e desenvolver nas nossas instalações o gerenciamento e fornecimento de serviços. Nossa expectativa é que essa consulta possa trazer para instituição a experiência das empresas do setor que vão contribuir para a melhor prestação de serviços. – acrescenta o Procurador-Geral.

O Edital com todas as informações sobre o projeto já está disponível neste link . O documento também pode ser consultado por meio das páginas da Companhia Carioca e de Parcerias e Investimentos (ccpar.rio) e do portal E- compras Rio (ecomprasrio.rio.rj.gov.br).