Procuradoria do Município do Rio inicia seleção de residentes jurídicos

• Procuradoria do Município do Rio inicia seleção de residentes jurídicos
Publicado em 09/06/2022 - 13:18  |  Atualizado em 09/06/2022 - 13:22
Prazo para inscrição começa no dia 13/2; residentes aprovados  realizarão curso  de Fabio Motta - Prefeitura do Rio

A Procuradoria Geral do Município do Rio (PGM) publicou nesta quinta-feira (9/6) edital para o VII processo seletivo especial de candidatos ao Programa de Residência Jurídica. Podem participar da seleção candidatos com formação em Direito que tenham obtido durante a graduação Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRa) igual ou superior a 8.

– A nova edição do Programa reafirma a vocação que a PGM tem para atuar na formação desses advogados, que, muitas vezes ainda não adquiriram a prática profissional. Acreditamos que uma experiência na área consultiva ou judicial pode contribuir para a conclusão da formação desses profissionais – acrescenta Daniel Bucar, Procurador-Geral do órgão.

Neste ano, serão aprovados os 300 candidatos que obtiverem as melhores notas no processo seletivo, coordenado pelo Centro de Estudos da PGM.

– A nota final do candidato vai ser calculada por meio da adição de duas parcelas: o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRa) e a pontuação atribuída à taxa de aprovação média da Instituição de Ensino Superior do candidato no Exame de Ordem Unificado – explica o Procurador e Diretor do Centro de Estudos, Rafael Oliveira.

Os candidatos interessados já podem realizar as inscrições a partir de hoje (9/6) por meio do e-mail residenciapgmrj@rio.rj.gov.br. O prazo para o procedimento se estende até o dia 24/06  .  O valor da bolsa mensal é de R$ 2.200 e os aprovados contarão também com auxílio-transporte. A carga horária da residência jurídica na PGM  é de 25 horas semanais.

Para acessar o edital do Processo seletivo, clique aqui.