• Prefeitura do Rio envia comunicados a 241 mil motoristas com multas de trânsito não pagas
Publicado em 21/02/2022 - 11:09  |  Atualizado
Prefeitura envia comunicado a motoristas / Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), envia neste mês de fevereiro, 241 mil notificações a cariocas inadimplentes com multas de trânsito cometidas em 2019.

Os comunicados sobre a falta de pagamento estão sendo enviados por e-mail, sms e carta pela Previnity, empresa de gestão de crédito, licitada pela prefeitura para a realização do serviço. A falta de pagamento dentro do prazo informado pode negativar o CPF do motorista, com a inclusão nos serviços de proteção ao crédito.

Os motoristas também podem verificar os débitos correspondentes às notificações associadas à placa do veículo no site da Prefeitura do Rio por meio do link http://www2.rio.rj.gov.br/multas/. Já o pagamento de débitos é feito pelo site do Bradesco.
A prefeitura estima que, de um total de 2,2 milhões de veículos que circulam pela cidade nos dias úteis, 16% tem alguma infração de trânsito não paga nos últimos 5 anos e 63% são reincidentes, ou seja, tem mais de uma penalidade de trânsito não paga.