Prefeitura do Rio empossa 34 novos Procuradores do Município

• Prefeitura do Rio empossa 34 novos Procuradores do Município
Publicado em 07/04/2022 - 16:08  |  Atualizado em 11/04/2022 - 13:02
Empossados, Procuradores do Município posam para foto ao lado do Prefeito do Rio e do Procurador -Geral, Daniel Bucar

O Procurador -Geral do Município, Daniel Bucar, com a presença do Prefeito Eduardo Paes, empossou nesta quinta-feira (7/4), 34 Procuradores do Município. Os advogados foram aprovados no 8º concurso para a carreira e vão atuar na Procuradoria Geral do Município do Rio em defesa da Cidade.

Em seu discurso para saudar os novos colegas, o Procurador – Geral, Daniel Bucar destacou os esforços para a realização do 8º concurso e relembrou o trabalho de excelência do órgão responsável pela defesa judicial e extrajudicial do município.

– Nosso melhor amigo é o diálogo, mas nunca nos furtaremos a defender de forma intransigente os interesses da nossa cidade. Contamos com os senhores para manter a Procuradoria no patamar da excelência que é reconhecida e na vanguarda da produção jurídica nacional. Tenho certeza que hoje estamos recebendo os melhores advogados para a nossa instituição – afirmou Bucar.

O Prefeito Eduardo Paes destacou durante a cerimônia a atuação da Procuradoria nos assuntos relacionados à cidade.

– A Procuradoria do Município trata de um sem de fim temas. São demandas diárias. As administrações passam, os prefeitos mudam, os secretários mudam, mas todos ali têm uma missão, um objetivo de defender a cidade do Rio de Janeiro. – disse o Prefeito

Representando os novos Procuradores, Vinícius Magalhães Gonçalves lembrou os esforços empenhados para alcançar o cargo.

– O dia de hoje não se encaixa em linhas cronológicas usuais. Este é o dia que já dura anos e possui a dimensão equivalente à renuncia que nos impusemos para chegar até aqui – lembrou o Procurador empossado durante o evento.

A cerimônia de posse ocorreu no Palácio da Cidade, em Botafogo. Participam também da solenidade o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Henrique Carlos de Andrade Figueira, o Procurador- Geral do Estado do Rio, Bruno Dubeux, o Defensor Público Geral do Estado do Rio, Rodrigo Baptista Pacheco, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Município do Rio, Bruno Maia de Carvalho e a Procuradora do Município e Presidente da Comissão Organizadora do 8º Concurso, Vanice Lírio do Valle.