Procuradoria do Município do Rio vai sediar evento sobre Direito Administrativo

• Procuradoria do Município do Rio vai sediar evento sobre Direito Administrativo
Publicado em 10/06/2024 - 12:21  |  Atualizado em 10/06/2024 - 12:27
Administrativistas no Controle é uma iniciativa da instituição em parceria com o IDARJ - Foto/PGM

O Direito Administrativo será o centro do debate do evento Administrativistas no Controle, uma iniciativa da Procuradoria do Município do Rio (PGM) realizada em parceria com o Instituto de Direito Administrativo do Rio de Janeiro (IDARJ), por meio da Comissão das Administrativistas. A agenda vai reunir na PGM, no dia 11/6, Desembargadoras, Procuradoras, acadêmicas e advogadas para debater temas relacionados ao controle interno e externo, gestão e fiscalização de contratos, Direito Administrativo do medo e o uso da IA no controle da administração pública, entre outros.

– A boa gestão e controle dos contratos administrativos é o que vai garantir a legalidade, a moralidade e sobretudo, a transparência na administração pública e, para abordar esse pilar tão importante, convidamos administrativistas de renome e também professoras de disciplinas afins que têm o Direito Administrativo como matéria de aplicação subsidiária dando espaço a todas para explorar temas das novas formas de controle de administração pública, inclusive, com o uso da Inteligência Artificial. Além disso, uma palestra composta só por mulheres reforça uma política afirmativa de gênero importante para a sociedade brasileira e cara à Procuradoria do Município – comenta a Procuradora do Município e Diretora do Centro de Estudos da PGM, Aricia Correia, que vai compor a mesa de abertura do evento.

Além de Procuradores do Município, participam também do evento representantes do IDARJ, do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), da Procuradoria Geral do Estado (PGE/RJ)  e do Tribunal Regional da 2ª Região (TRF2), entre outras instituições.

O evento é híbrido, gratuito e acontece a partir das 9h30 no Auditório da PGM, no Centro do Rio. As inscrições podem ser realizadas por meio do aplicativo Conecta Ces.

Para se inscrever, clique aqui.